domingo, 1 de junho de 2014

RITUAL PARA RECONECTAR COM A GRANDE MÃE

O Ritual a seguir preparará você para se reconectar com a força da Deusa,. para entrar em sintonia com a sua energia e para permitir que a presença dessa mãe volte a fazer parte da sua vida!!
Faça este ritual de modo calmo e afetuoso... realize a cerimônia à noite, à luz da vela.

1 - Providencie alguns objetos que o faça lembrar do poder da Deusa: flores, plantas, cristais, folhas, conchas, pedras, enfim objetos que estejam ligados à energia do planeta, à força feminina deste mundo que vivemos...
2 - Delimite seu círculo mágico com pétalas de rosas.
3 - Coloque na sua frente uma vela prateada, azul clara ou verde clara.
4 - Coloque um recipiente com água diante da vela e dentro dele uma vela flutuante.
5 - Comece o ritual acendendo a vela prata e concentrando-se, aquietando a mente, para entrar num estado de espírito calmo e tranquilo. Concentre-se em seu interior e busque aquela parte de você que não está mais presente... Sinta-a e mentalize-a como se fosse um buraco na sua alma, uma ferida aberta e supurada. Um pedaço de você que está faltando...reconheça o sentimento de tristeza que ele inspira. Atente para o modo como você se aliena do mundo. Sinta sua separação, seu isolamento, a sensação de desligamento.
6 - Desenhe no ar uma estrela de seis pontas, pegue a vela flutuante( ainda apagada) e segure-a delicadamente e diga uma oração :

"Grande Deusa Mãe, que está presente em todas as coisas deste mundo, nos rios, lagos e oceanos,m nas árvores, flores, no ar que respiramos, no ciclo das estações , dentro de mim e nos meus sonhos..
Grande Mãe que a tudo transcende no universo e no cosmos, na lua e nas estrelas..Você que é todas as mais belas emoções dentro de mim, cuidado, amor, gentileza, compaixão, beleza e paz .
Eu sou sua criança perdida, sua filha e peço que me ajude a restabelecer meu contato com seu poder, e através dele me ligar novamente a mim mesmo, ao meu poder..
Esta vela representa minha alma. Sua luz está perdida, extinta, é como um barco a deriva.
Eu acendo agora esta vela com o lume do seu amor e deixo-a flutuar nas águas que representam o oceano da sua consciência e presença.
Esse barco vai agora singrar ois mares em segurança e descansar nos seus braços invisíveis, até que a luz emerja com sua presença, com sua consciência de oceano, até que eu volte espiritualmente à sua energia para nunca mais deixá-la."

7 - Acenda a vela e coloque-a na tigela com água. Deixe flutuando até queimar e apagar naturalmente. Enquanto você olha para a chama da vela deixe que entre em sua consciência imagens que se formarem na água e guarde-as na memória, são orientações da Deusa lhe esclarecendo o porque você se desligou dela e revelando o que ainda é preciso para que você volte a se ligar com sua força e energia maternais.
8 - Deite-se no chão em posição fetal, embalando - se e ouça o som da respiração da Deusa em volta de você. Sinta-se como se estivesse voltado ao útero da Mãe Divina e protegido pela escuridão que o envolve num suave abraço. Sinta-se salvo na terna energia dessa mãe e no amor que ela lhe devota.
9 - Depois de descansar por algum tempo , sente-se com a coluna ereta e termine o ritual com uma prece.

"Grande Deusa Mãe , dê-me a percepção necessária para ver a sua presença em todas as coisas e nunca permita que a minha consciência deixe de reconhecer sua presença no mundo em que vivo.
Que eu nunca saia do seu lado, mas fique sempre perto, junto da sua força e poder, que abrangem todo o universo. Pois você tem o poder de criação dentro do coração e , em sintonia com esse poder, sou capaz de criar qualquer possibilidade na minha vida, sem nunca perder de vista o caminho que escolhi, a luz que me guia enquanto trilho esse caminho . Para isso basta que eu lembre e tenha sempre em mente que você e eu agora somos um. Então nunca mais estarei sozinha de fato, pois estarei sempre à luz da sua sabedoria e amor."

10 - Deixe a vela prata queimar até o fim e, antes de amanhecer , não tire do lugar os objetos que estão ao redor dela.

11 - De manhã saia ao ar livre e vá para um lugar em meio à natureza, respire profundamente e aprecie as maravilhas da natureza em que vives.. Comece a ver a Deusa em tudo que existe, ela está em toda parte!!!

Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário